ET Energy lança projetos solares no Chile
Da Redação, de Brasília (Com apoio da ET Energy) —
A ET Energy, uma desenvolvedora e operadora líder global de energia limpa, anunciou a construção de dois projetos solares no Chile, como parte de um portfólio mais amplo de dez projetos que totalizam 31,6 MWp, que estão sendo desenvolvidos pela ET Energy através do Programa para Energia Distribuída (PMGD) do Chile. Uma das principais atrações dos projetos do PMGD é que eles enfrentam menos desafios de desenvolvimento e distribuição do que programas de grande escala.
Estes dois projetos estão localizados na 6a. Região do Chile, ao sul de Santiago. Cada projeto é de 3,168 MWp, fornecidos por 9.600 painéis policristalinos montados em seguidores solares de eixo único. A construção deverá ser concluída dentro de 4 meses. A construção de quatro projetos adicionais de características similares será iniciada nas próximas semanas. Estes projetos criarão postos de trabalho durante a construção e injetarão energia limpa e renovável na rede nacional, fornecendo eletricidade para os consumidores da área.
Sendo uma provedora de soluções de energia solar prontas para serem usadas, a ET Energy fez grandes esforços para garantir que o desenvolvimento e a construção do projeto sejam realizados sem problemas, incluindo reuniões proativas com autoridades e líderes das comunidades locais para assegurar que existam planos de reflorestamento para minimizar o impacto da construção de usinas de energia.
A América Latina é potencialmente o próximo mercado em expansão para a energia solar; as previsões são para mais de 40 GW de instalações de energia solar até 2021, das quais o Chile será um importante participante.
Dennis She, Presidente e CEO da ET Energy, disse, “Para nós, o desenvolvimento e construção destes dois projetos demonstram, novamente, nossa habilidade de desenvolver e fornecer equipamentos de energia solar de alta qualidade e grau de investimento na América Latina. Com nossa especialização global no desenvolvimento de projetos, financiamento, EPC (engenharia, compras e construção) e O&M (organização e métodos) continuamos a nos esforçar para fornecer equipamentos de alta qualidade para nossos clientes”.