Lançada comercializadora Newcom
Da Redação, de Brasília (Com apoio da Newcom) —
A Newcom, uma nova comercializadora de energia, foi lançada nesta quinta-feira, 16 de agosto, com a vocação de estruturar operações complexas que envolvam a compra e venda de contratos de energia. A empresa, que estreou em agosto com uma carteira de 100 MW médios, tem acionistas da Comerc Energia.
“Atuaremos em paralelo à Comerc Trading, buscando uma carteira de contratos que fogem do convencional e que tenham uma outra composição de risco”, resume Daniel Marrocos Camposilvan, diretor da Newcom. Ex-presidente da CPFL Brasil, comercializadora do grupo CPFL, o executivo explica que todo o back office da Newcom será contratado da própria Comerc Energia. Ele inclui o apoio de áreas como o jurídico, regulatório, RH e financeiro.
“O mercado livre de energia já representa 30% do consumo de energia elétrica no país e só tende a crescer, exigindo a expansão da oferta de energia destinada a este segmento do mercado. Acreditamos que, daqui para frente, haverá cada vez mais demanda por produtos diferenciados, que viabilizem a expansão dessa oferta de energia. Tais operações têm estrutura mais complexa e combinam disponibilidade financeira, conhecimento do mercado e capacidade de assumir e gerenciar riscos. É nesse nicho que pretendemos nos diferenciar”, contextualiza. “Seremos um novo braço da Comerc, complementando a ação da Comerc Trading, com estratégias de portfólio independente e outra aversão ao risco”, conclui.