Total e Sempra são parceiras em GNL nos EUA
Da Redação (com apoio da Total) —
A Total e a Sempre Energy assinaram um memorando de entendimento visando ao desenvolvimento de projetos de exportação de gás natural liquefeito (GNL) produzido na América do Norte. O escopo do documento cobre a continuidade do projeto de liquefação denominado Cameron, no estado da Luisiânia, e Costa Azul, na Baixa California, no México.
O memorando contempla a contratação de aproximadamente 9 milhões de toneladas de GNL por ano em projetos desenvolvidos no Golfo do México e na Costa Oeste. A Total já é uma parceira no campo de Cameron. Segundo o CEO da Sempra Energy, Jeffrey W. Martin, “os Estados Unidos têm aumentado a sua liderança global na produção de óleo bruto e gás natural”. Ele lembrou que uma parte importante da estratégia americana consiste no desenvolvimento da infra-estrutura adequada visando ao aproveitamento do potencial de GNL existente no País.
Para Patrick Pouyanné, chairman e CEO da Total, o relacionamento entre as duas empresas permite a construção de um portfólio contendo várias opções, oferecendo flexibilidade aos clientes e baixo custo. A Total é o segundo maior player de GNL no mundo, participando de 12 projetos que contribuem com 25% da oferta total de GNL. A empresa opera no Catar, Nigeria, Rússia, Noruega, Oman, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Austrália, Angola e Iêmen, comerciando GNL nos principais mercados globais.