“Paranoá Energia” agradece
O editor agradece a todos aqueles que, através de ligações telefônicas, e-mails ou pelo WhatsAPP, se manifestaram de forma carinhosa em relação ao terceiro aniversário do site “Paranoá Energia”.
Não é um chavão: o leitor é a razão de ser deste site. Por isso, vale registrar que, nos cumprimentos, vários leitores fizeram referência à importância da cobertura de bastidores do setor energético feita pelo “Paranoá Energia”.
De fato, este é um esforço diário do site e é muito bom conhecer a percepção dos leitores sobre isso. Não é fácil tentar mostrar o que existe atrás das atitudes daqueles que decidem, sejam dirigentes ou técnicos do setor público, executivos de empresas ou de associações empresariais.
É uma cobertura difícil, às vezes mal interpretada, e sempre mal recebida por aqueles que, pela posição que ocupam, se consideram imunes ao trabalho de avaliação da mídia.
Mas vamos em frente, cutucando a onça com a vara curta, pois esta é a principal função da imprensa. O resto, como diziam os jornalistas da chamada imprensa alternativa, lá no início dos anos 70, é armazém de secos e molhados.
A todos, de novo, o mais sincero obrigado do editor.
Maurício Corrêa.