Aneel e CCEE “incorporam” Dilma e Tolmasquim
Maurício Corrêa, de Brasília —
Uma reunião realizada em São Paulo, nesta semana, com organização da CCEE e da Aneel, deixou muita gente do segmento de Distribuição encucada e desconfiada quanto aos verdadeiros objetivos das duas organizações institucionais.
A reunião teve como objetivo tratar da venda de energia pelas distribuidoras, o que agora é permitido. Só que participantes da reunião relataram a este site que o que prevaleceu foi um espírito meio policial, engessando toda uma atividade de venda que poderia ser a mais simples possível, ou seja, um leilão aberto com a distribuidora vendendo diretamente a quem desejar comprar.
Comentário ácido e humorado de um participante: “Baixaram aqui os espíritos do professor Maurício Tolmasquim e da ex-presidente Dilma. Sei que felizmente estão vivos, mas a memória deles no MME não é fácil. Não pode fazer isso, não pode fazer aquilo, tem que ser assim, tem que ser assado. Tudo engessado. Ou seja, o que está valendo é o anti-mercado. Isso praticamente na véspera de um novo governo, que se diz liberal”.