E a festinha de aniversário da Aneel, hein?
Maurício Corrêa, de Brasília —
Preocupado com a comilança neste final de ano, paga com o seu próprio dinheiro, por sinal, este editor ficou meio afastado de um assunto vergonhoso, pelo que pede desculpas aos milhões de leitores do site “Paranoá Energia” (esse “milhões” aí é logicamente uma brincadeira, pois o editor já está imbuído do chamado “espírito natalino”). Trata-se da festa de aniversário da Aneel, que custou aos cofres públicos o equivalente a cinco veículos populares.
Esse desmazelo com o dinheiro público mostra que a burocracia é assim mesmo, em qualquer lugar e em qualquer momento. Os burocratas simplesmente pensam que as coisas públicas que eles administram pertencem a eles. Por isso, não apareceu ninguém sensato na Aneel para dizer: “Olha, esse troço aí é uma vergonha”.
E é uma vergonha mesmo. Este site torce para que haja uma investigação e que, ao final, os diretores sejam obrigados a ressarcir os cofres públicos por essa demonstração de bondade com grana alheia. No caso, a minha grana e a sua, caro leitor. Afinal, fomos nós que pagamos as despesas com a festinha da Aneel.
São cinco diretores. Dividindo R$ 182 mil por cinco, a conta dá R$ 36,4 mil para cada um. É um carro popular no bolso de cada um. E que todos aprendam a lição.