MME recebe grupo de investidores
Da Redação, de Brasília (com apoio do MME) —
Um grupo de mais de 30 especialistas de mercado de capitais, representantes de bancos e agências de investimentos teve, nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, a oportunidade de conhecer a agenda de trabalho do Ministério de Minas e Energia e esclarecer pontos relevantes das atividades previstas pelos vários setores da Pasta. O encontro de mais de duas horas de duração foi coordenado pela secretária-executiva do MME, Marisete Pereira, e contou com a participação de todos os demais secretários – Reive Barros, do Planejamento, Márcio Félix, de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Alexandre Vidigal, Geologia, Mineração e Transformação Mineral, e Ricardo Cyrino, de Energia Elétrica.
Ao final do encontro, os especialistas tiveram a oportunidade de conversar com o ministro Bento Albuquerque sobre as expectativas em torno da agenda de trabalho do MME. Albuquerque destacou que está trabalhando para melhorar a governança das atividades que dizem respeito ao setor, tarefa que está sendo facilitada, segundo disse, “porque encontrou um Ministério tecnicamente bem estruturado e organizado”.
O ministro explicou aos investidores que já teve reuniões de trabalho com todas as empresas e instituições que atuam sob o Ministério e que a programação desenvolvida pela equipe poderá ser acompanhada por todos – sociedade, investidores e associações setoriais – periodicamente.
“A nossa principal bandeira junto aos investidores é a previsibilidade; queremos que isso seja sentido pelos investidores e pela sociedade brasileira. As normas, quando forem aperfeiçoadas, terão a garantia de respeito aos contratos – como pode ser percebido na condução da questão da cessão onerosa”, reforçou.