Solar amplia produção de renováveis no DF
Da Redação, de Brasília (com apoio da FazSol) —
Limpa, renovável e abundante, a energia solar fotovoltaica cresce cada dia mais competitiva no país que possui um dos melhores índices de radiação solar do planeta, o Brasil. Atualmente em 16º no ranking estadual de geração solar, o Distrito Federal passará a contar com uma nova usina solar fotovoltaica, a FazSol Energias Renováveis (uma parceria entre a Espaço Y Engenharia e a Shizen Energy) produzindo inicialmente, cerca de 1,4 MWh/mês.
Instalada na localidade do Capão Seco, na região administrativa do Paranoá, a usina solar fotovoltaica deverá estar concluída em maio deste ano, gerando o suficiente para abastecer cerca de 350 residências. O lançamento do empreendimento será nesta terça-feira, 26 de fevereiro.
A FazSol é uma sociedade criada pela Espaço Y Engenharia e Empreendimentos S.A., empresa de Brasília que atua no ramo de Construções e Incorporações, Contact Center e Manutenção e Serviços, e a Shizen Energy Inc., segunda maior empresa desenvolvedora de energias renováveis do Japão, a qual também atua em diversos países asiáticos, com mais de 1 GWp de projetos desenvolvidos/instalados.