Litro de Luz e AES Tietê iluminam áreas da BA
Da Redação, de Brasília (com apoio do Litro de Luz Brasil) —
O Litro de Luz se uniu em parceria com a AES Tietê para iluminarem juntas duas comunidades da região de Caetité e Igaporã, no interior da Bahia. As cidades se localizam próximas da planta de energia eólica da geradora, em uma região conhecida como Complexo Eólico Alto Sertão II.
A ação acontecerá nos dias 23 e 24 de março. Serão instaladas cerca de 60 soluções sustentáveis – que funcionam por meio de energia solar – e serão beneficiadas cerca de 80 famílias.
Desde 2014, o Litro de Luz já impactou a vida de mais de 10 mil brasileiros por meio de soluções ecológica e economicamente sustentáveis para combater a falta de iluminação nas cinco regiões do país.
Criado nas Filipinas, em 2011, o movimento global Liter of Light surgiu inspirado na solução que o mecânico brasileiro Alfredo Moser criou em 2002 para solucionar a falta de luz dentro de casa, composta por garrafas pet abastecidas com água e alvejante, que equivalem a uma lâmpada de 60 watts.
Atualmente, a organização está presente em mais de 15 países e já impactou a vida de milhões de pessoas, além de ter recebido importantes premiações como o World Habitat Awards, da ONU, e o Zayed Energy Prize, considerado o Prêmio Nobel de energia sustentável.