CNOOC impulsiona GNL na China
Da Redação, de Brasília (com apoio da CNOOC/PRNewswire) —
A China National Offshore Oil Corporation (CNOOC), maior produtora offshore de petróleo e gás do país, é proativa em facilitar a inovação de tecnologia, gestão e modelo de negócios, introduzindo continuamente estímulos novos no desenvolvimento das indústrias de GNL.
A CNOOC está empenhada em fornecer energia limpa, estável e confiável, e a empresa já criou dois modelos de fornecimento de gás natural, disse Yang Hua, presidente da CNOOC, na cerimônia de abertura da 19a. Conferência Internacional e Exposição sobre Gás Natural Liquefeito , realizada em Xangai.
Yang destacou que o gás natural tem se tornado cada vez mais a base da transição energética global, e o GNL está se tornando gradualmente na forma mais ativa de fornecimento de gás natural.
Na China, o GNL se transformou em uma fonte importante de gás natural e, especialmente, uma fonte essencial durante o pico nas áreas costeiras, o que o torna cada vez mais importante no sistema de abastecimento de gás natural da China, disse Yang, acrescentando que, como segundo maior importador mundial de GNL, a China construiu 21 terminais de GNL no país, com uma capacidade anual de recepção de 80 milhões de toneladas métricas, e importou mais de 230 milhões de toneladas de GNL, dando uma contribuição notável para a prosperidade da indústria mundial de GNL.
Ele ainda observou que a CNOOC tem atualmente 10 terminais de GNL em funcionamento, com uma capacidade anual de recepção de 45,2 milhões de toneladas, entretanto, a empresa promoveu intensamente a ampliação dos terminais de GNL existentes e a criação de novos projetos.