Homenagem aos detentores do “Selo Verde”
Da Redação, de Brasília (com apoio da Única) —
Usinas produtoras de bioeletricidade, comercializadores de energia elétrica e consumidores no mercado livre de energia foram homenageados nesta quarta-feira, 21 de agosto, durante o 9º Seminário sobre Bioeletricidade, promovido pelo Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (Ceise Br) e pela União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Única).
O evento contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas e aconteceu durante a 27ª Feira Internacional da Bioenergia – Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho (SP), a maior feira mundial do setor sucroenergético.
Os agentes foram homenageados por participarem do Programa de Certificação da Bioeletricidade, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).
As usinas de bioeletricidade participantes do programa obtiveram o Certificado Energia Verde ao longo do ano, por cumprirem requisitos de sustentabilidade e eficiência energética. Já os comercializadores conseguiram o Selo Energia Verde por adquirem energia elétrica das usinas certificadas e os consumidores por adquirirem diretamente bioeletricidade das usinas certificadas ou através de comercializadora de energia também certificada pela Unica e associada à Abraceel.
Criado em 2015 pela Única, o Selo Energia Verde é concedido gratuitamente a consumidores e comercializadoras que adquirem energia renovável e sustentável, no caso bioeletricidade produzida a partir da cana-de-açúcar, desde que obedecendo às diretrizes do Programa de Certificação da Bioeletricidade.