Enel assina TC para melhorar energia em GO
Da Redação, de Brasília (com apoio do MME) —
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou da cerimônia, em Goiânia, nesta segunda-feira, 26 de agosto, quando o Governo do Estado de Goiás e a Enel Distribuição Goiás assinaram um Termo de Compromisso, com interveniência do MME e da Aneel, para acelerar o aumento da oferta de energia e a melhora da qualidade do fornecimento em todo o Estado.
Segundo dados da Enel, com a assinatura do Termo, serão acrescentados cerca de 1.500 MVA ao sistema elétrico até 2022, o que seria suficiente, por exemplo, para abastecer as cidades de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e todos os 28 municípios da região metropolitana.
Além de contribuir com a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia, a ampliação da capacidade será suficiente para atender as indústrias já existentes e apoiar a instalação de novas empresas. Além disso, as medidas previstas possibilitarão ampliar em 26% a capacidade da rede de distribuição em Goiás nos próximos três anos.
“Esse Termo é fruto do trabalho conjunto de todos aqui presentes”, afirmou o ministro de Minas e Energia, acrescentando que “o Brasil é um País de oportunidade e Goiás está inserido como um dos Estados de desenvolvimento e crescimento”, disse.