Sustentabilidade no foco da BR Distribuidora
Da Redação, de Brasília (com apoio da BR Distribuidora) —
Com o objetivo de consolidar e ampliar o seu posicionamento em prol da sustentabilidade, a BR Distribuidora, maior empresa de distribuição de combustíveis do Brasil, realizará o Forum Women’s Empowerment Principles (WEPs), em parceria com a ONU Mulheres, nesta terça-feira, 03 de dezembro, na Casa Firjan, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a empresa reafirmará os compromissos de sustentabilidade que visam à promoção da igualdade e diversidade dentro das organizações.
Entre os pontos que a BR se comprometerá está a colaboração no Pacto Global – iniciativa de sustentabilidade corporativa da ONU para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
A BR também integrará a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero. Ao todo, serão 10 compromissos que contribuem para a promoção da diversidade e um ambiente corporativo livre de qualquer tipo de discriminação. Além disso, tem ainda o apoio ao Programa Na Mão Certa da Fundação Childhood – rede de proteção dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente no que se refere à exploração sexual – através do investimento em educação continuada dos caminhoneiros para atuarem como agentes de proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
E por fim será firmada ainda a adesão ao Programa Empresa Laço Amarelo que reconhece boas ações por um trânsito mais seguro. Com isso, a BR Distribuidora promoverá ações junto aos seus funcionários, parceiros e clientes que ressaltem os riscos no trânsito e suas medidas de segurança. “Todos esses compromissos vão ao encontro do que estamos traçando nesse novo momento da empresa após a privatização. Questões sensíveis que precisam ser promovidas tanto dentro do ambiente organizacional quanto junto aos nossos clientes e sociedade em geral”, diz Rafael Grisolia, CEO da BR Distribuidora.
A BR Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 7.800 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portfólio inclui mais de 14 mil grandes clientes em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.
Quanto ao Fórum WEPs (Women’s Empowerment Principles), é um fórum realizado pela ONU Mulheres, que historicamente acontece em São Paulo. Em 2018, foi realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro, por iniciativa da BR Distribuidora.