Maurício Corrêa lança livro em Belo Horizonte
Da Redação, de Brasília —
O editor do site “Paranoá Energia”, jornalista Maurício Corrêa, fez uma pausa no seu trabalho de vários anos cobrindo a área de infraestrutura, com foco em energia, e escreveu o seu primeiro livro de ficção, “Há um débito em seu nome”, que será lançado em Belo Horizonte, no dia 14 de março, sábado.
Trata-se de um romance político, que conta, na forma de ficção, a trajetória de brasileiros, principalmente estudantes universitários, que recorreram às armas para tentar derrubar o regime militar instalado em 1964.
“Foi uma medida extrema que fracassou totalmente, pois faltou apoio popular. Houve heroísmo e idealismo, mas a repressão foi severa e resultou em mortes, tortura, muitas prisões, exílios e banimentos”, disse o autor. “Cinquenta anos depois, as consequências desse período ainda estão por aí”, lembrou.
O lançamento está marcado para a Livraria Ouvidor, na região da Savassi (rua Fernandes Tourinho, 253), a partir das 11 horas.
“Há um débito em seu nome” é o primeiro volume de uma trilogia, que ainda tem os livros “O militante tem medo” e “Sob as estrelas de Alto Paraíso”, os quais o autor pretende lançar até o final de 2020.