Cosan garante que não vai demitir na crise
Da Redação, de Brasília (com apoio da Cosan) —
De forma a contribuir para o pleno funcionamento dos sistemas logísticos e de energia do país neste momento de crise oriunda do Covid-19, e em função das necessárias medidas tomadas para quarentena de parte da população, a Cosan e suas empresas controladas (Rumo, Raízen, Comgás e Moove) decidiram que, neste momento, não farão redução do seu quadro de pessoal.
“Nosso foco está em tomar as medidas necessárias para a continuidade das atividades de forma remota e presencial, garantindo as ações pertinentes nas áreas de segurança física, de higiene e suporte psicológico”, diz uma nota distribuída pelo Grupo Cosan.
“Os nossos times que precisam estar fora de casa, para que todo o resto da população esteja em quarentena, estão recebendo todas as orientações e suporte necessários para que estejam seguros e com as condições de trabalho e saúde adequadas. Neste momento único na história de nosso país, gostaríamos de prestar os nossos mais sinceros agradecimentos ao time Cosan e seus familiares pelo enorme comprometimento, energia e responsabilidade em fazer o Brasil continuar a funcionar”, assinala o mesmo comunicado.