Focus investe R$ 25 mi em CGH em Minas
Da redação, de Brasília (com apoio da Focus) —
Com um investimento de R$ 25 milhões, a Focus Energia está construindo a Central Geradora Hidrelétrica (CGH) Cachoeira do Espírito Santo, que entra em fase final de obra neste mês de maio com conclusão prevista para janeiro de 2021, quando deverá entrar em operação, com 1.6 MW de capacidade instalada.
Localizada na Zona da Mata Mineira, município de São Francisco do Glória, a CGH Cachoeira do Espirito Santo estará conectada à distribuidora Cemig e terá capacidade para abastecer até 6 mil residências. “A energia gerada será
destinada para atender diretamente clientes de baixa tensão, operando na modalidade de Geração Distribuída, o que permite que a energia seja compensada na tarifa do cliente, oferecendo preços mais competitivos”, explicou Alexandre de Oliveira, sócio diretor da Focus.
“Em breve estaremos atuando em diversas frentes, seja em GD, como no Mercado Livre e Regulado em outros estados do Brasil”, observa Alexandre. A empresa iniciou os investimentos em geração de energia renovável em 2017, com a operação de duas CGHs, localizadas no município de Barbacena-MG: a CGH Ilhéus (2,6 MW) e a CGH Lavras (1,2 MW).