Trina Solar oferece curso gratuitos sobre FV
Da Redação, de Brasília (com apoio da Trina Solar) —
A chinesa Trina Solar, líder global de energia fotovoltaica e fornecedora de soluções inteligentes completas em energia, passou a oferecer mensalmente treinamentos gratuitos para profissionais do setor de energia solar, compartilhando aspectos técnicos e as últimas tendências da indústria fotovoltaica. Chamado de Guru Solar Live, o projeto tem calendário de seminários que pode ser checado no link Trina Solar – Treinamento FV, onde também são feitas as inscrições.
Os treinamentos, interativos e totalmente gratuitos, contam com a participação de experts da indústria fotovoltaica latino-americana. A agenda de junho terá dois webinars em português e dois em espanhol, todos abertos a instaladores, integradores, gerentes de produtos, vendedores e todos aqueles que tenham interesse em aprender mais sobre energia renovável.
O objetivo é apoiar os profissionais do setor oferecendo informações técnicas relevantes e promovendo novas conexões. Para a Trina Solar, o mercado de energia FV só se desenvolve com profissionais qualificados, em constante aprendizado. A capacitação on-line é a ferramenta escolhida pela companhia para contribuir com esse desenvolvimento, para que os profissionais estejam prontos para a era 5.0 da energia fotovoltaica.
O primeiro treinamento Guru Solar Live, marcado para o próximo dia 17 de junho, às 17 horas, será sobre as vantagens competitivas do Mono Perc e das tecnologias aplicadas. Falarão Guilherme Torrão, gerente de produtos da Trina Solar para a América Latina, e Marcio Lippa, gerente de produtos da Aldo Solar.
O outro webinar em português será dia 24 de junho e tem como tema “As boas práticas e procedimentos para a instalação de sistemas FV no Brasil” em parceria com a Leveros.
Já os encontros on-line em espanhol acontecem nos dias 19 e 30 e vão abordar, respectivamente, o desenvolvimento tecnológico e inovação dos módulos de alta potência, e manutenção e controle de qualidade em instalações fotovoltaicas.