Tradener com foco nas PCH´s de Goiás
Maurício Corrêa, de Brasília —
Embora a passagem do ano esteja muito próxima, Walfrido Avila e seus colegas da Tradener estão trabalhando com a força total para que, já no próximo dia 04 de janeiro, a empresa possa iniciar a construção de duas das três hidrelétricas que vai edificar no rio São Bartolomeu, em Goiás.
No total, serão quatro usinas da Tradener no mesmo rio. A primeira, Tamboril, foi inaugurada recentemente e já está em operação normal. Agora, serão iniciadas simultaneamente as obras das PCH`s Gameleira, de 14 MW, e São Bartolomeu, de 12 MW. Por último ficará a PCH Salgado, com 16 MW de capacidade instalada. No total, os três projetos demandarão recursos da ordem de R$ 400 milhões.
“Estamos muito animados com os três projetos. Vamos tocar duas usinas simultaneamente, o que representará um grande desafio, mas todos nós estamos muito otimistas com a experiência. Tamboril ficou uma excelente usina e temos a total convicção que vamos repetir o mesmo nível de projeto e de qualidade técnica nas obras subsequentes do rio São Bartolomeu”, afirmou Avila.