CCEE moderniza gestão de informações
Da Redação, de Brasília (com apoio da CCEE) —
A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE lançou nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, uma solução que vai auxiliar os seus agentes na administração dos boletos bancários referentes a emolumentos e ao empréstimo da Conta COVID. A organização ampliou o leque de serviços disponíveis no sistema de Gestão de Pagamentos, inserindo as opções de acompanhamento de cobranças relacionadas com adesão, certidão de adimplemento, custos judiciais, desligamento com sucessão, leilões, recontabilização e treinamentos in company, além da arrecadação dos valores para quitação da operação de crédito contratada em 2020 para auxiliar as distribuidoras impactadas pela pandemia.
Na página, o usuário pode verificar a data de vencimento, se os boletos estão em aberto ou atrasados, o montante devido, e também pode baixar a 2ª via dos documentos bancários, ou fazer o download de uma ferramenta para atualizar as obrigações. Ele tem ainda a opção de exportar uma planilha com todos os dados, tornando mais fácil o tratamento de grandes volumes de informação, caso represente muitas empresas. Tudo isso em um ambiente único e com usabilidade simplificada, eliminando a necessidade de contato com a CCEE para solicitar os serviços.
A solução foi desenvolvida a partir de uma demanda dos próprios agentes, que já usavam o sistema de Gestão de Pagamentos para monitorar as cobranças relativas à contribuição associativa da organização. A criação da primeira versão da plataforma, lançada, em 2019, fez parte do programa de inovação da CCEE.
“Quem usa o serviço vê muito valor no tempo que ganha para gerir os pagamentos. Consultamos os agentes e partiu deles a ideia de expandirmos a quantidade de opções disponíveis, incluindo os demais emolumentos”, explica William Matsubara, gerente de Tesouraria da CCEE. “Vamos continuar ouvindo os agentes para implementar melhorias contínuas em nossos sistemas”, completa ele.