Trina Solar lança nova geração de painéis
Da Redação, de Brasília (com apoio da Trina Solar) —
A chinesa Trina Solar lançou a nova geração de painéis Vertex 660W, de potência ultra alta e eficiência de 21,6%. Os novos painéis, segundo garante o fabricante, apresentam uma performance de produto altamente eficiente e confiável.
Nesse contexto, a tecnologia MBB e interconexão de alta densidade aprimoram a eficiência dos painéis em até 21.6%, enquanto a tecnologia de corte não destrutivo desenvolvida pela Trina Solar reduz de forma significativa os riscos de formação de microfissuras nas células e a perda de energia.
“Graças à potência ultra-alta destes painéis, a potência por string que se torna 34% mais alta do que aquela de outros painéis 500W+ na indústria” comenta Álvaro García Maltrás, diretor geral para a América Latina e Caribe.
Os painéis Vertex 660W são apropriados para usinas solares de grande escala, especialmente aquelas de baixo custo que precisam trabalhar com baixo investimento, uma vez que esses produtos podem reduzir os custos dos wafers e das células de silício para a cadeia de fornecimento “upstream”, além de reduzir o custo de rastreadores, pilares de fundação, cabos e mão de obra para a cadeia “downstream”.
Segundo a Trina Solar, em comparação com os outros painéis 500W+ da indústria, a economia nos custos BOS é de pelo menos 0,012-0,014 dólar por watt. Além disso, para os produtos da série 660W, a fabricante chinesa criou um método de embalagem inovador que utiliza o posicionamento vertical, de modo que a largura dos painéis não seja mais limitada pela altura dos containers de transporte, o que maximiza o aproveitamento do espaço dos containers, permitindo uma capacidade de carregamento 12% mais alta e uma redução de 5% a 7% nos custos de instalação.