Itália fornece helicópteros para energia em Angola
Da Redação, de Brasília (com apoio da Leonardo) —
O AW169, helicóptero bimotor intermediário leve da Leonardo, reforça ainda mais a sua presença no mercado global e o seu sucesso no setor da indústria de energia com a venda de quatro aeronaves para a Bestfly de Angola. Este contrato marca a entrada do modelo no mercado africano com a primeira compra por uma grande operadora local.
A introdução do AW169 de 4,6/4,8 toneladas é um impulso significativo para as operações aéreas da Bestfly em Angola. Ele conduzirá o transporte de passageiros e equipamentos na indústria de energia, utilizando a mais recente tecnologia e navegação/aviônica de missão, as mais recentes certificações e padrões de segurança, desempenho excepcional, a maior cabine em sua categoria e uma moderna abordagem de manutenção.
“Este contrato é um grande marco para a BestFly em sua estratégia de crescimento sustentável. Gostaríamos de agradecer à Leonardo pelo grande apoio na construção deste negócio. Estamos confiantes de que o AW169 será uma grande adição à nossa frota, aprimorando as capacidades de nossas operações off-shore e on-shore. Gostaríamos também de agradecer aos nossos clientes pelo apoio e confiança, que nos permitem crescer com cada vez mais força no futuro”, disse a Bestfly.
Pedidos e opções para cerca de 290 helicópteros AW169 foram assinados por mais de 90 clientes em mais de 30 países ao redor do mundo até o momento, servindo uma ampla gama de aplicações, incluindo ambulância aérea, policiamento, transporte executivo/corporativo e offshore, coleta de notícias eletrônicas, treinamento, funções militares e de utilidade. No setor da indústria de energia, apoiando petróleo e gás ou parque eólico, o AW169 já provou ser um sucesso na Europa e no Oriente Médio. Mais de 130 unidades foram entregues em todo o mundo e registraram mais de 90 mil horas de vôo.
A Bestfly, é uma empresa angolana no mercado da aviação, criada em novembro de 2009. Em apenas dois anos de atividade, a Bestfly se tornou líder de mercado e a marca mais reconhecida na operação da aviação executiva na Angola, com Market-share de cerca de 80%. Em dez anos, a Bestfly se tornou o maior operador de Angola.
Quanto a Leonardo é uma empresa que se destaca entre os principais players mundiais em Aeroespacial, Defesa e Segurança. Organizada em cinco divisões de negócios, a Leonardo tem uma presença industrial significativa na Itália, no Reino Unido, na Polônia e nos EUA, onde também opera por meio de subsidiárias que incluem a Leonardo DRS (eletrônicos de defesa), e joint ventures e parcerias: ATR, MBDA, Telespazio, Thales Alenia Space e Avio.