Leilões A-1 e A-2 geram muitas dúvidas
Maurício Corrêa, de Brasília —
Muitas dúvidas, no mercado, entre empresas a princípio interessadas em participar dos Leilões A-1 e A-2, que serão realizados nesta sexta-feira, 03 de dezembro.
Quem teve a oportunidade de estudar as dezenas de páginas das minutas dos contratos que eventualmente serão assinados pelos ganhadores dos leilões não encontraram muita transparência nos documentos.
Não é fácil tomar a decisão de entrar ou não entrar em um leilão. As empresas precisam calibrar muito bem as suas propostas para depois não amargarem um tremendo prejuízo lá na frente.
E aquele projeto ganhador que era visto como uma boa oportunidade acaba se transformando num pesadelo, dependendo da forma como a Aneel e a CCEE podem interpretar os contratos.
Nos últimos leilões desse tipo, o resultado foi considerado muito abaixo do que poderia ter sido, exatamente porque o empresariado tirou o corpo fora e preferiu não apostar num negócio sujeito a interpretações dos órgãos institucionais. Agora a expectativa é acompanhar os novos leilões e verificar se as dúvidas permanecem.