Pepitone escolhido como personalidade do ano
Da Redação, de Brasília (com apoio da Aneel) —
O diretor-geral da Aneel, André Pepitone, recebeu o Prêmio Personalidade de energia de 2021, em solenidade promovida nesta quarta-feira, 08 de dezembro, pelo Global Council of Sales Marketing (GCSM) e pelo Fórum das Américas, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. A premiação foi um reconhecimento ao trabalho da Agência pelos resultados conquistados em 2021, ano de muitos desafios.
Entre outras personalidades do mundo político e empresarial, participaram da cerimônia de homenagem o ex-presidente da República, Michel Temer, e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Ao tempo que celebrou, Pepitone apontou as ações da Aneel que estão levando o Brasil da pandemia e da crise hídrica à sociedade de alta tecnologia e à modernização do setor elétrico. Destacou o fato de que o marco regulatório da agência reguladora – pautado por diálogo, previsibilidade e respeito aos contratos – foi reconhecido por instituições internacionais como Standard & Poor’s, Moody’s e OCDE, que recentemente apontou que a transparência nos processos e a competência técnica da Aneel conferem segurança ao ambiente de negócios do país.
Ordem de Rio Branco
O diretor-geral André Pepitone também recebeu a insígnia da Ordem de Rio Branco em cerimônia realizada nesta quarta-feira, no Palácio do Itamaraty, em Brasília- DF. O evento contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, de Ministros de Estado e de diversas outras autoridades.
Pepitone recebeu a Ordem de Rio Branco no grau de comendador, premiação oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores para agraciar pessoas que se destacaram nos serviços prestados ao Governo Brasileiro.
Ao receber a distinção, o diretor-geral da Aneel destacou a importância da homenagem “Essa condecoração denota o significativo reconhecimento aos trabalhos que são realizados diuturnamente ao Setor Elétrico brasileiro e aos mais de 87 milhões de consumidores”, comentou.