Atlas assina PPA no Chile de 1,3 TWh/ano
Da Redação, de Brasília (com apoio da Atlas) —
A Atlas Renewable Energy atinge um novo marco no caminho para a implementação de energia limpa no Chile, com o desenvolvimento de seu primeiro portfólio composto de três parques eólicos com capacidade total de 417 MW. Isso, após a assinatura de um contrato de compra de energia (PPA) a longo prazo, para um volume de 1.300 GWh-ano.
“Estamos muito orgulhosos de poder desenvolver nosso primeiro portfólio de energia eólica. Com isso, nos consolidamos como uma empresa capaz de desenvolver diferentes tecnologias renováveis e se adaptar às necessidades de nossos clientes”, afirma Alfredo Solar, gerente geral da Atlas Renewable Energy no Chile.
A carteira de projetos eólicos, denominada “Alpaca”, consiste em três usinas eólicas que devem estar operacionais até 2025. As usinas serão instaladas nas regiões de Maule, La Araucanía e Los Lagos. A compradora da energia e garantidora do PPA é a empresa Enel.
“Estamos muito orgulhosos de expandir nosso trabalho para o sul do país. A Atlas já está presente em Antofagasta, Atacama e Região Metropolitana e, com isso, estaremos presentes em seis regiões do Chile, onde contribuiremos para o desenvolvimento de energias limpas e neutralidade carbônica”, enfatiza Solar.
A Atlas Renewable Energy é uma empresa de geração de energia renovável que vem desenvolvendo, financiando, construindo e operando projetos de energia renovável sob contratos de longo prazo em todas as Américas desde o início de 2017. A empresa faz parte do Energy Fund IV, levantado pela Actis, um dos principais investidores de capital privado no setor energético.