Huawei expande negócios de energia no Brasil
Da Redação, de Brasília (com apoio da Huawei/HDT Energy) —
A Huawei, por meio da subsidiária Huawei Digital Power, segue ganhando mercado e expandindo os negócios de energia renovável de zero carbono. No último mês, em parceria com a HDT Energy, a empresa assinou dois memorandos de entendimento com a Megacomm Solar e a Connectoway, que serão novos canais de distribuição da equipamentos fotovoltaicos da Huawei no Brasil.
A Huawei Digital Power é líder global no desenvolvimento de dispositivos eletrônicos inteligentes para a geração e o armazenamento de energia renovável. “Nossa missão é expandir o uso de energia renovável e acelerar a digitalização do setor elétrico no Brasil para promover a neutralidade de carbono em diversos setores da economia”, afirma Mason Qing, presidente da Huawei Digital Power no Brasil.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados exponenciais alcançados, e ainda mais aguerridos no objetivo de expandir nossas parcerias comerciais com distribuidores no mercado nacional. Desta forma, contribuir com a disseminação do conceito de energia renovável de zero carbono, sem esquecer das oportunidades geradas no setor, com a geração de milhares de empregos, e a formação de novos profissionais, especialistas na área, e cidadãos muito mais conscientes”, afirma Leonardo Cyrino – CEO da HDT Energy no Brasil.
Com sede em São Paulo, a Megacomm Solar é um dos maiores distribuidores de equipamentos fotovoltaicos da região. A partir da assinatura do memorando de entendimentos, a empresa será responsável pela comercialização de kits fotovoltaicos para integradores e consumidores finais de todo o Brasil. Bruno Bonfá, diretor geral da Megaconn, afirma que “a celebração do contrato com a Huawei é de extremo valor para nós, não somente pela exclusividade dele, mas principalmente pela relevância da marca no mundo, a qual nos agregará muito valor”.
A Conectoway já é parceira Huawei na distribuição de soluções para o setor de telecomunicações. A partir desse novo acordo, as empresas ampliam a parceria para equipamentos de geração de energia solar. “Estamos ampliando nossa atuação no Brasil com uma nova vertical de negócio: a de energia solar. Acreditamos que esse é um mercado em expansão e que traz muitos benefícios ao país em termos de energia limpa e renovável. Além disso, ficamos honrados em contar com um parceiro de longa data como a Huawei neste novo desafio”, comenta Carlos Cartaxo, CEO da Connectoway.
Nestes 11 anos de atuação no Brasil, as tecnologias digitais desenvolvidas pela Huawei ajudaram a gerar 3,9 bilhões de kWh e reduziram em 1,8 milhão de toneladas as emissões de carbono do país, o equivalente a 2,5 milhões de árvores plantadas. Para o presidente da Huawei Digital Power, essas novas parcerias irão impulsionar os negócios da empresa no país, ampliar o uso de fontes renováveis e acelerar o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono.