Rede de Porto Velho ganha mais segurança
Da Redação, de Brasília (com apoio da Energisa) —
A partir desta semana, Porto Velho passa a ter um segundo ponto de suprimento de energia diretamente ligado ao Sistema Interligado Nacional, garantindo maior segurança energética e aumentado a capacidade de energia do município em 100 MVA (Mega Volt Ampère), o equivalente ao abastecimento de 300 mil casas populares.
Para isso, a concessionária Energisa construiu um linha em Porto Velho com 27 quilômetros de extensão. São 119 torres de alta tensão, algumas delas com 116 metros de altura, o equivalente a um prédio de 38 andares. O investimento da empresa na obra, que durou um ano, corresponde a R$ 48 milhões.
Fabrício Medeiros, diretor técnico da Energisa em Rondônia, observa que a obra é um marco importante na transformação da infraestrutura energética da região. “Porto Velho ganha mais segurança energética, pois a nova linha é uma alternativa para manter o fornecimento de energia em casos emergenciais que afetem o circuito principal. Também amplia a capacidade de fornecimento, o que é benéfico para grandes empresas e indústrias que desejam se expandir ou se instalar na região”, declara.