Hora de desmilitarizar o MME
Maurício Corrêa, dc Brasília —
Deu no site do Ministério de Minas e Energia:
Neste domingo (17/07), a Força de Submarinos da Marinha do Brasil completa o seu centésimo oitavo aniversário. Nesta data tão importante do calendário nacional, não poderia deixar de cumprimentar a nossa Marinha e a Força de Submarinos que, enalteço, tem nos brindado com a discrição, abnegação e comprometimento de briosos submarinistas que compõem a força de trabalho do Ministério de Minas e Energia (MME) e das suas entidades vinculadas.
Parabéns à Força de Submarinos!
Muito obrigado Ministério da Defesa e Marinha do Brasil!
assinado: ministro Adolfo Sachsida.
Estava todo mundo mais ou menos feliz com a saída do almirante Bento Albuquerque, que teve um carinho muito especial com a militarização do MME e encheu a Pasta de fardados de branco. Este site não tem nada contra esse pessoal, mas o prédio deles é outro. É possível imaginar qual seria a reação da Marinha se um civil fosse designado para comandar a força de submarinos.
O ministro Sachsida tem todo o direito de achar que a força de submarinos é extraordinária, mas usar o site do MME para dar publicidade a essa admiração? Menos, ministro Sachsida, por mais que o Sr. admire o ex-ministro Bento, que é um submarinista. Menos.
Deixa isso para o pessoal fardado. É coisa deles. O site do MME é para assuntos técnicos do MME, decisões da Pasta, política energética, etc, como sempre foi, aliás. Essa homenagem à força de submarinos do Brasil, por mais que seja merecedora, é assunto para as áreas militares e para o Ministério da Defesa.
Agora, é a hora de desmilitarizar o MME.