Distribuição de energia no DF está uma beleza
Maurício Corrêa, de Brasília —
Este site sugere aos brasilienses que amam o futebol que aumentem os seus estoques de Prozac para assistir a próxima Copa do Mundo.
Mas não é apenas pelos jogos do Brasil, quando a emoção naturalmente aflora. E, sim, por causa da maravilha do serviço de distribuição de energia elétrica oferecido pela concessionária Neoenergia.
Embora este site não jogue contra, também não pode deixar de registrar o que está acontecendo. Já disponibilizou uma nota há poucos dias e volta a demonstrar preocupação com o assunto.
Nesta época, o DF vive toda a intensidade do período úmido. Chove quase todos os dias, nos finais da tarde, exatamente quando tem jogos da Copa do Mundo.
Basta ver a tabela. Brasil x Sérvia, dia 24 de novembro, 16 horas. Brasil x Suiça, dia 28 de novembro, 13 horas. E Camarões x Brasil, dia 02 de dezembro, 16 horas, para nos limitarmos aos jogos dos grupos.
Em Brasília, o que tem acontecido é o seguinte: choveu, adeus. A rede de energia desaparece e demora a voltar. Imagine esse negócio acontecer em plena Copa do Mundo.
Este site espera sinceramente que seja apenas excesso de preocupação da parte do editor, mas, se acontecer, não se sabe como será o grau de paciência dos torcedores/consumidores.
Brasileiro já demonstrou que não está nem aí para resultado das urnas. Mas a Copa do Mundo é diferente. A Neoenergia precisa entender rapidamente pelo menos um pouco de psicologia social.
O que diz a Neoenergia
Nesta quinta-feira, 10 de novembro, a região do Lago Norte voltou a ficar sem energia. A concessionária Neoenergia distribuiu um comunicado, anunciando que reforçou suas equipes “em 200% para atuar na operação, em todo o Distrito Federal, em especial para atender o potencial aumento no número de ocorrências devido às chuvas e fortes, raios, granizo e ventos que atingem a capital federal nos últimos dias. Essa instabilidade climática pode gerar prejuízos ao fornecimento de energia elétrica. Desde o início da semana, equipes da distribuidora atuam em ocorrências por conta da chuva e de árvores ou galhos lançados sobre a rede elétrica pelas ventanias”.
Segundo a Neoenergia, as equipes da concessionária “já atuam em esquema de reforço nas ruas e no Centro de Operações Integradas (COI) para o atendimento das solicitações emergenciais registradas por nossos clientes. Engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão durante os próximos dias, até que a situação climática seja normalizada”.