Universidade de óleo e gás inicia aulas
Da Redação, de Brasília (com apoio do IBP) —
A UnIBP, a Universidade do Setor de Petróleo e Gás, do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), lançou sua agenda de curso para o ano de 2023. Ao todo, são 36 temas que serão tratados, a maioria deles sobre o segmento de exploração e produção. Após uma experiência bem-sucedida com a realização de aulas a distância, neste ano, prevalece a utilização do ambiente virtual como meio de aprendizagem.
Os cursos se dividem entre temas técnicos — como a integridade estrutural de equipamentos e inspeção de caldeiras — e outros mais abrangentes, de interesse de toda a indústria de energia — como as perspectivas brasileiras para o mercado de gás natural e a certificação internacional, Nebosh IGC.
Entre os cursos previstos para o começo deste ano estão: Fatores Humanos na Indústria de O&G e Integridade Estrutural — API 579 / ASME FFS-1 (Fitness For Service), ambos voltados para profissionais da área de segurança e operação de equipamento. Os horários do conjunto das aulas variam das 9 às 22h30m e o tempo médio de cada uma é de quatro horas.
Os cursos da UnIBP para 2023, entre outros benefícios, propiciam a troca de experiências, a compreensão das áreas de negócio com potencial de crescimento e as transformações pelas quais o setor está passando. A participação nos cursos promove ainda a formação de uma rede de contatos e facilita a transição na carreira.