Lira tira PL 414 da gaveta
Maurício Corrêa, de Brasília —
Mais de um ano depois de ter ficado profundamente bronqueado com uma piada de mau gosto feita por alguém do setor elétrico, que, numa declaração em off em jornal de grande circulação, o responsabilizou pela criação de uma rede de distribuição de gás canalizado, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, desengavetou a proposta e criou a comissão especial que vai examinar o PL 414.
Lira ficou particularmente ofendido com a piadinha idiota do Brasduto, provavelmente partida de gente do setor elétrico com conexões com o seu arqui-adversário na política alagoana, senador Renan Calheiros. E o PL 414, aprimorando o modelo regulatório e comercial do SEB e permitindo a expansão do mercado livre de energia, que estava prontinho para ser aprovado no Congresso, foi direto para a gaveta.
Dificilmente isso vai acontecer, pois o repórter que escreveu a matéria é profissional correto e jamais vai abrir o off. Mas o mundo é complexo e nunca se sabe. Então, este site sugere que, se algum dia for identificada a fonte do jornal que inventou a historinha ridícula do Brasduto e depois manipulou a informação em torno do assunto, que seja oferecida uma placa (o setor elétrico gosta muito de oferecer placas desse tipo) em sua homenagem como “idiota do ano” por ter atrasado a modernização do SEB em tanto tempo.