Sineng, da China, é parceira da FiberX, de SC
Da Redação, de Brasília (com apoio da Sineng/PRNewswire/AE) —
A chinesa Sineng Electric, fornecedora global de inversores fotovoltaicos e de armazenamento de energia, estabeleceu uma parceria com a FiberX, uma distribuidora de Santa Catarina. O acordo não apenas marca a expansão da presença da Sineng no mercado brasileiro, mas também reforça seu papel de impulsionar o setor de energia renovável. O contrato prevê a adoção de inversores 3-350kW da Sineng em diversos cenários, incluindo aplicações residenciais, comerciais e de serviços públicos.
Trabalhando em conjunto com a FiberX, a Sineng Electric já fechou um acordo para fornecer seus inversores de linha de 250 kW para o projeto fotovoltaico de 90MW, desenvolvidos pela Cemig Sim. Cobrindo mais de 106 hectares, é esperado que essa planta gere cerca de 150 mil MWh de energia renovável anualmente, atenda às necessidades de 50 mil residentes e reduza as emissões de CO2 em cerca de 39 mil toneladas por ano.
Nas palavras de Jianfei Li, vice-presidente da Sineng Electric, “por meio da colaboração, esperamos ampliar a influência de nossa marca, mostrar soluções para todos os cenários e ampliar nosso alcance em toda a América Latina. Nossa missão é impulsionar a transformação energética, minimizando, em última análise, a pegada de carbono”.
Paulo Andrade, vice-presidente da FiberX Renováveis, explicou: “Estamos muito entusiasmados com o projeto e com o profundo impacto que ele terá no meio ambiente e na sociedade. Acreditamos que este é um passo importante para o crescimento de energia renovável no país”.
A Sineng Electric conta com quatro centros de P&D, capacidade de produção anual da 40GW e recursos de primeira linha, enquanto a FiberX ganhou destaque em setores como telecomunicações, serviços públicos, infraestrutura, governo, energia renovável, treinamento especializado e serviços, devido à sua capacidade de integração tecnológica.