Aos leitores do “Paranoá Energia”
O editor deste site é um velho ranzinza, mal-humorado e anti-social, que trabalha muito e ganha pouco. Não tem o hábito civilizado de mandar mensagens de final de ano.
Mas resolveu ser mais gentil e educado neste ano, pois está muito satisfeito com os acessos diários ao “Paranoá Energia”. Apesar do boicote ostensivo do setor energético em geral, o site segue em frente, não dando a menor bola para os pepinos que surgem no dia a dia.
Então, aqui vai um agradecimento especial a todos aqueles que fazem o sacrifício de ler o “Paranoá Energia”. O site obviamente tem uma série de imperfeições, pois este editor tem um orçamento bem pequeno e é verdadeiramente um milagre que já estejamos entrando no nono ano de atividades.
É uma doideira meio inexplicável. Mas o jornalismo é assim mesmo e só funciona na base do entusiasmo. Quem não percebe que o espírito da coisa cheira um pouco ao nonsense é melhor escolher outro caminho, pois não pode ser jornalista. Ganha-se pouco, mas é muito divertido.
Hoje, por exemplo, este editor (que está na ativa há 50 anos) está trabalhando desde as 10 horas da manhã e o relógio marca 8 da noite. É uma pauleira e convém lembrar que dentro de 24 horas será a noite de Natal. Mas existe algo chamado compromisso com o leitor, que aqui é algo levado muito a sério. Trata-se de um valor intangível do jornalismo.
Então, a todos o meu sincero agradecimento. Desejo Boas Festas e um ótimo Ano Novo, com saúde, harmonia e tudo de bom para vocês, leitores, e suas famílias.
Você pode não gostar eventualmente da nossa opinião, mas aqui existe opinião e o “Paranoá Energia” não tem medo de expressá-la. Espero que todos continuem lendo o “Paranoá Energia” em 2024.
Felicidades,
Maurício.