Com Coet, Hitachi reforça mobilidade elétrica
Da Redação, de Brasília (com apoio da Hitachi) —
A Hitachi Energy concluiu a aquisição da Coet, uma empresa fabricante de equipamentos de energia para mobilidade elétrica, com sede na área de Milão, na Itália. A aquisição fortalece a posição global da Hitachi Energy e a oferta em infraestrutura de carregamento de veículos elétricos de alta potência, eletrônica de potência e redes inteligentes.
A Hitachi Energy e a Coet têm uma colaboração de longa data focada no portfólio de soluções de infraestrutura de carregamento de alta potência da Hitachi Energy. A Coet também é projetista, fabricante e fornecedora de produtos e componentes de tração DC para trilhos e equipamentos AC e DC para aplicações férreas e industriais de alta potência.
Na visão da Hitachi, a eletricidade será a espinha dorsal de todo o sistema de energia e ajudará a impulsionar a transição energética, a demanda global por eletrônica de potência e soluções de alta potência continuará crescendo. Para ter sucesso em direção a uma sociedade neutra em carbono, a Hitachi Energy agrega valor e continuará atendendo atuais e futuros clientes, indo além da rede e abrindo uma ampla gama de oportunidades em áreas como mobilidade sustentável, rede inteligente e data centers.
“Estamos muito satisfeitos em receber nosso parceiro de muitos anos na família Hitachi Energy”, disse Niklas Persson, director do negócio Grid Integration da Hitachi Energy. “A aquisição aumentará nossa posição como líder global em tecnologias de rede e infraestrutura de energia para mobilidade elétrica, transporte e indústria, enquanto a COET e seus clientes se beneficiarão de nossa presença global e experiência em energia”, acrescenta.
A Coet operará como um negócio autônomo sob a liderança de sua administração e irá manter todas as suas operações. A empresa conta com aproximadamente 80 colaboradores qualificados e especializados.
As soluções de carregamento ultrarrápido e de plugue na rede já foram implantadas em projetos sustentáveis de transporte para frotas de ônibus e caminhões na Austrália, Canadá, Dubai, França, Alemanha, Itália, Suécia, Suíça, Reino Unido e outros.
Sediada na Suíça, a Hitachi emprega mais de 40 mil pessoas em 90 países e gera cerca de US$ 10 bilhões em negócios.