Iconic fortalece vendas com webstores
Da Redação, de Brasília (com apoio da Iconic) —
A Iconic, empresa do setor de lubrificantes e que possui em seu portifólio as marcas Texaco e Ipiranga, fortalece sua estratégia de venda no Brasil, sendo pioneira dentro do mercado regulado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gas (IBP), com a criação de duas lojas oficiais no Mercado Livre.
Um dos maiores marketplaces da América Latina, a plataforma é a primeira escolha de compra de 77% dos motociclistas, e conhecida por 78% dos caminhoneiros de acordo com pesquisas do Instituto de Pesquisas Automotivas Aftermarket – Gipa, 2023.
Pioneira do setor neste formato de comercialização das suas linhas de produtos, a Iconic inova e oferece nas lojas do Mercado Livre diversos tipos de lubrificantes, graxas e coolants, tanto para uso em veículos leves e pesados.
Navegando pelas lojas virtuais, os consumidores poderão conhecer a linha de produtos Ipiranga Lubrificantes e a tradição e tecnologia dos produtos Texaco, com opções de portfólio para carros, motos e caminhões.
Para garantir a capilaridade nacional da iniciativa, a Iconic conta com um modelo de atuação liderado por seus lojistas parceiros neste canal de venda – a empresa possui atualmente cerca de 100 mil PDVs em todo o Brasil. Para isso, a companhia está comprometida em dar suporte no alto giro do estoque de seus produtos nas lojas parceiras.
“Estamos realizando uma definição extremamente detalhada e criteriosa dos melhores lojistas que farão parte das lojas oficiais, para garantir que os consumidores finais terão não apenas os melhores produtos em mão, como também a garantia das melhores condições de compra e de entrega”, comenta Lidia Pinto, Gerente de Inovação e Inteligência Digital na Iconic.
O canal da Iconic no Mercado Livre reforça a estratégia omnichannel da empresa e a parceria com os revendedores, varejistas e clientes. “Somos uma empresa inovadora e buscamos facilitar o acesso ao portfólio completo da marca, reconhecido pela tecnologia e performance. Esperamos que estas webstores promovam a ampliação de nossas vendas online até o final de 2024. Tudo isso totalmente alinhado com a nossa estratégia de levar digitalização para o nosso segmento”, analisa Lídia.