MME: Brasil está maduro para investimentos
Da Redação, de Brasília (com apoio do MME) —
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participou nesta segunda-feira, 22 de abril, em São Paulo, do painel “Diálogos sobre o Brasil”, dentro da segunda edição do Seminário Brasil Hoje. Durante o debate, o ministro destacou o quanto o Brasil está preparado e seguro para receber investimentos.
“O presidente Lula, no seu terceiro mandato, deixou claro que o Brasil está de volta. O Brasil é um país que tem segurança jurídica, estabilidade regulatória, estabilidade social e política. Então, nós estamos geopoliticamente extremamente favoráveis na América do Sul e o Brasil é o grande protagonista para receber investimentos de forma segura”, disse Alexandre Silveira.
Para o ministro, as políticas públicas implementadas no Brasil mostram o caminho para o crescimento do país. “E nós, do Brasil, temos nossas potencialidades para a transição energética e políticas públicas implementadas ao longo dos anos e, agora, de forma mais vigorosa, no terceiro mandato do presidente Lula, construindo e aproveitando essa grande fresta de oportunidade que a economia verde nós todos sabemos para garantir investimentos em nosso país”, disse.
O evento, promovido pela Esfera, busca discutir os temas mais críticos para o desenvolvimento do País e levantar as soluções prioritárias para garantir o crescimento e prosperidade a todos os brasileiros. Aos participantes, Silveira ressaltou o trabalho que está sendo realizado pelo Ministério de Minas e Energia na transição energética.
“Nós temos trabalhado para que a gente tenha os prêmios verdes, para que a gente desenvolva a nossa indústria nacional na área de petróleo, gás e biocombustíveis. Temos de criar divisas para que a gente possa, inclusive, defender o estado necessário para cuidar da saúde, educação, segurança, com recursos e investimentos do Estado brasileiro, mas reconhecendo que o combate à pobreza e à desigualdade são o nosso grande desafio”, concluiu.
Alexandre Silveira também falou do projeto Combustível do Futuro, da descarbonização da matriz de transporte e das oportunidades do Brasil no G20 e na COP 25 como grande celeiro de descarbonização e de energias limpas e renováveis do planeta.