Nova Offshore fornece combustível marítimo
Da Redação, de Brasília (com apoio da Nova Offshore) —
Com o objetivo de atender ao aumento da demanda por combustíveis marítimos, a Nova Offshore, empresa de navegação subsidiária da Bunker One, aumentou sua frota com mais uma balsa. Agora, são cinco balsas, sendo três próprias, além de três rebocadores afretados e um navio-tanque também afretado.
A nova balsa foi customizada para atender às necessidades e aos padrões de excelência da Nova Offshore. A embarcação conta com geradores com tecnologia de última geração. Nos tanques de carga, onde o combustível é armazenado, há válvulas de alívio de pressão e vácuo, com corta-chamas certificado internacionalmente, oferecendo mais segurança operacional e menos riscos ao meio ambiente.
As conexões para a transferência do combustível contam com válvulas do mesmo tipo que é usado nas plataformas de petróleo, aumentando a segurança operacional. Com acomodações para até quatro tripulantes, isoladas térmica e acusticamente, a balsa pode ser operada 24 horas por dia, sem necessidade de interrupção.
“A chegada dessa nova balsa nos permite manter a qualidade dos nossos serviços em um cenário de aquecimento do setor de óleo e gás. Pontualidade e segurança são palavras de ordem na Nova Offshore. E, para isso, essa nova embarcação é essencial”, diz Flavio Ribeiro, presidente da Nova Offshore.
A empresa já prevê a compra ou afretamento de novas balsas e navios no curto e médio prazo, com uma meta de crescimento de pelo menos 30% nos próximos dois anos.
Com sua base operacional na Ilha do Caju, às margens da Baía de Guanabara, em Niterói (RJ), e operações também em Rio Grande (RS) e na área de fundeio do Porto do Itaqui (MA), a empresa tem capacidade de atender seus clientes 24 horas por dia no abastecimento marítimo.
Subsidiária da Bunker One Brasil, a Nova Offshore é responsável pelas operações de abastecimento da empresa, que pertence ao grupo dinamarquês Bunker Holding, líder global no fornecimento e comercialização de combustíveis marítimos, com cerca de 15% de marketshare global. Com mais de 60 escritórios em 32 países, a Bunker Holding opera globalmente e atua como physical supplier por meio da Bunker One.