Cristiano Amaral volta para Belo Horizonte
Maurício Corrêa, de Brasília —
O engenheiro Cristiano Amaral está de malas prontas para deixar Brasília, onde viveu nos últimos 30 anos, para voltar a Minas Gerais, onde pretende se dedicar mais à família.
Com 40 anos de setor elétrico, sendo os últimos 20 anos na Abiape, onde era o vice-presidente de Energia, Amaral é um executivo completo, como poucos que existem no mercado.
Passou pela Leme Engenharia, Cemig, pelo extinto DNAEE, depois ingressou na Aneel, onde foi superintendente de Fiscalização e também de Regulação dos Serviços de Geração, entre outras funções na agência reguladora.
“Agradeço muito a consideração e respeito que todos me dispensaram durante minha trajetória profissional”, escreveu Cristiano Amaral numa mensagem enviada aos amigos.
Este editor deseja ao Cristiano e sua família muito sucesso na volta para Belo Horizonte. Como jornalista e como executivo da área de Energia, teve o privilégio de conviver com Amaral durante todo o tempo da sua vida em Brasília.
E tem certeza que ele, não apenas com o conhecimento técnico, mas, também, com a sua educação e elegância pessoal, fará falta ao ambiente da energia elétrica na Capital Federal.