CME da Câmara tem novo presidente
Maurício Corrêa, de Brasília —
A Câmara dos Deputados elegeu, nesta quarta-feira, 19 de março, os presidentes das comissões setoriais.
Para a presidência da Comissão de MInas e Energia foi escolhido o deputado Diego Andrade (PDS-MG). Ele não é exatamente um especialista na área de energia, mas também não é um parlamentar que desconhece totalmente o SEB. Como titular e suplente, já foi eleito para a própria Comissão de Minas e Energia. Tem pelo menos uma ideia do que se passa pelo setor de energia.
Ao contrário, o deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), é normalmente classificado como grande conhecedor da área de energia elétrica. Só que ele foi indicado para presidir a Comissão de Desenvolvimento Econômico.
As associações empresariais do setor elétrico gastam um tempo danado para acompanhar o que acontece na CME. Fazem um corpo a corpo com parlamentares que a integram, investem em cafés da manhã, almoços e jantares, mas há um certo exagero nisso.
Embora seja um órgão oficial da Câmara dos Deputados, a Comissão de Minas e Energia tem muita fumaça e pouca decisão. Ninguém precisa perder o sono pelo que acontece na CME.