Cadê o MME de Lula?
Muita gente curiosa e também preocupada com as dificuldades do ministro Alexandre Silveira para compor a sua equipe de trabalho.
Enquanto vários ministros que assumiram na mesma data que Silveira já começam a deslanchar as atividades de suas Pastas, o ministro de Minas e Energia ainda não saiu do lugar.
Várias cargos relevantes no MME, de especialistas que serão responsáveis pela definição das políticas públicas nas áreas de energia elétrica, petróleo e mineração, ainda não contam com os seus respectivos ocupantes e ninguém sabe quem vem por aí e nem quando isso vai ocorrer.
É verdade que nas últimas 48 horas o ministro ganhou um tempo para respirar, com os trágicos acontecimentos registrados na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Só que a Capital Federal já começa a voltar a normalidade, com o fim do polêmico acampamento que existiu durante semanas na frente do QG do Exército, e o Governo vai precisar voltar à agenda de trabalho.
Nas suas últimas semanas de gestão, o então ministro Adolfo Sachsida e sua equipe conseguiram imprimir uma boa dinâmica de trabalho, com várias iniciativas relevantes.
Com a troca de Governo, é natural que tenha ocorrido um freio nas atividades do ministério em geral, pois vinha uma nova equipe de gestores, com outras propostas, etc. Só que no caso do MME não aconteceu nada até agora.
Há expectativa que o ministro Alexandre Silveira possa anunciar rapidamente a sua equipe e que o MME volte com rapidez à agenda setorial.